11 julho 2012

[O QUE ESTOU LENDO] 'Um Homem de Sorte' de Nicholas Sparks

Livro: Um Homem de Sorte (The Lucky One)
Quem escreveu: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
N° de páginas: 349
Onde comprar: Submarino
Nota: 4 de 5 

Logan é um jovem que esteve no Iraque com as forças dos Estados Unidos. Em um dia de treinamento ele encontra, no meio do deserto, uma foto de uma garota loira e linda. De início ele coloca aquela foto no mural para que o dono a encontre novamente. Mas passa algum tempo e ninguém a tira de lá, então, ele resolve tira-la de lá e guarda-la com ele. Após sobreviver a vários atentados e bombas e após vários jogos ganhos, Victor, seu amigo e também fuzileiro, tenta convencê-lo de que essa sorte sem tamanho tem vindo daquela foto. Ele era um homem de sorte graças àquela garota, graças àquela foto. Após cinco anos, seguindo o conselho de Victor, ele resolve sair em busca da garota da foto. Ele devia um obrigado a ela. Afinal, graças àquela foto, ele estava vivo até aquele dia. Porém a única pista que ele tinha era uma dedicatória atrás da foto com a inicial 'E.'. Após várias procuras na própria foto Logan consegue imaginar onde 'E.' estaria. E foi então que ele resolveu rodar os Estados Unidos inteiro à pé com seu fiel amigo Zeus, um pastor alemão. 

 Depois de um século (ok, 5 meses) eu resolvi ler mais um livro do Nicholas Sparks (esse é o sexto livro dele que eu leio). Devo adiantar que minhas espectativas quanto Um Homem de Sorte estavam um pouco altas. Não sei exatamente o motivo mas, fiquei muito animada com a história de Logan e simplesmente precisava ler esse livro logo. Talvez seja por eu ter terminado agora de ler o livro mas, para mim, é o segundo melhor livro do Nicholas.

Não sei porque mas, nos primeiros capítulos, eu tive a sensação de que o livro não era algo do Nicholas. Talvez seja por fazer um bom tempo que eu não lia o livro dele... mas ainda assim isso foi bem estranho. Depois eu acabei me conformando que eu estava ficando louca mas tudo bem. O livro é dividido em três pontos de vista: Thibaut (pra mim, eram os melhores capítulos), Beth (fiquei um pouco irritada com ela) e Clayton (ele é um imbecil). Como vocês já puderam notar, tive opiniões diferentes quanto aos nossos personagens principais e a única explicação para isso são as personalidades de cada um deles.
Achei Logan Thibault um dos melhores personagens do Nicholas (talvez, só perca para o Landon de Um Amor para Recordar e a Ronnie de A Última Música). Gostei de sua história e também de sua personalidade passiva e determinada. É um personagem que é impossível de não se gostar! Além do Thibault, tem também seu fiel pastor alemão, Zeus. Preciso dizer que adorei o cachorro? Não só por ele chamar Zeus (sim, eu adoro mitologia grega) e sim por ele ter tanta personalidade quanto o dono. Preciso de um Zeus pra mim!
 Agora falando da Beth... eu realmente não sei o que aconteceu. Talvez eu tenha ficado tão obcecada pelo Logan que qualquer outro personagem não faria jus a ele. Alguma coisa nela me irritava toda vez que começava o capítulo pelo ponto de vista dela. Mas no final das contas, acho que ela é perfeita para o Logan e gosto muito do casal. Ah! Beth tem um filho super fofo chamado Ben! Ele é filho dela com o idiota Keith (Clayton) e Ben é muito inteligente. Sério, eu adorei ele! Outra personagem que eu amei foi a avó de Beth, a Nana! As frases dela me fizeram rir mesmo não fazendo muito sentido.

Não queria falar sobre o Clayton mas acho necessário. Keith é um personagem irritante. Ok, estou sendo boazinha: ele é MUITO irritante. Além de se achar dono da Beth e não tratar bem o filho, ele se acha o máximo e isso me irrita demais. Apesar de tudo isso, acho o personagem bem construído quanto sua personalidade que fica bem clara nos capítulos pela sua visão.

No geral, eu diria que gostei muito do livro mas não me tocou tanto quanto outros livros do Nicholas. Porém, a história flui de uma maneira fácil e acabamos nos envolvendo com a história dos personagens - principalmente com a de Logan. Nos últimos capítulos eu fiquei louca para saber como terminava e, bem, se você já leu Nicholas Sparks, sabe como ele gosta de terminar os livros dele (cof cof matando alguém) e isso estava me deixando maluca! Mas no final, eu acabei gostando do livro e super recomendo para quem gosta de romances.

outras capas


Ah! O livro foi adaptado para o cinema! E é claro que vou correndo assistir, afinal, temos Zac Efron no elenco - apesar de ele não ser exatamente o que eu imagino para o Logan. Eu honestamente acho as adaptações dos livros do Nicholas melhores do que os livros (é o único que isso acontece) então, acho que esse não vai decepcionar. Para quem quiser conferir o trailer (obs.: tem várias partes do livro no trailer, então se você não gosta de spoilers, é melhor não ver):


Já leu Um Homem de Sorte? O que achou? Comente!

XOXO,

Cami


0 comentários:

Postar um comentário