25 julho 2012

[O QUE ESTOU LENDO] 'Senhor do Amanhã' de Vanessa Bosso

Livro: Senhor do Amanhã
Quem escreveu: Vanessa Bosso
Editora: Dracaena
de páginas: 435
Onde comprar: Saraiva
Nota: 5 de 5

Cuidado! Enquanto lê essa sinopse, eles estão de olho em você.Seus e-mails, telefonemas e até os seus pensamentos estão sendo cuidadosamente vigiados. E arquivados.
A Nova Ordem Mundial é uma realidade e a agenda global segue no intuito de eliminar 70% da população terrestre.
No mundo atual, nada é o que parece ser. Não acredita?
Então leia e descubra o que ninguém quer que você saiba.
Descubra quem será o Senhor do Amanhã.

<iframe width="600" height="338" src="http://www.youtube.com/embed/x83mf9thhs4" frameborder="0" allowfullscreen>iframe>
 Desde que ouvi falar sobre esse livro, eu fiquei cheia de curiosidade para ler. Eu tive a sorte de ganhar esse livro no Clube de Leitura do Sociedade do Livro com direito até de ter o livro autografado pela autora! Preciso dizer que fiquei super feliz? Bem, foi exatamente por esse motivo que eu resolvi esperar um pouco - não queria ir ler cheia de expectativas porque já aprendi que isso só faz com que você se decepcione com o livro. Mas agora eu já terminei de ler e garanto: se você for ler cheia de expectativas quanto ao livro, pode ter certeza que vai se surpreender!

Eu sempre fui fã de histórias de apocalipse e conspirações em geral e Senhor do Amanhã está recheado com isso! Gostei muito da autora ter misturado fatos que realmente aconteceram (como ao ataque terrorista as Torres Gêmeas) com especulações quanto a vericidade da história que nos foi apresentada. Confesso que sempre que vejo uma notícia que recebe grande destaque na mídia eu meio que fico desconfiada sobre o que está acontecendo por trás de tudo o que é apresentado para o publico... e é bem assim que o livro desenrola.

Durante a leitura do livro, eu fui pesquisando sobre algumas coisas bem interessantes que aparecem no livro e... bem, digamos que eu fiquei com um pouco de medo do que vi. É engraçado que enquanto eu lia, eu não ficava tão chocada quanto eu ficava depois de pesquisar. É realmente legal se vocês fossem pesquisar sobre as conspirações durante ou após a leitura porque isso só me fez adorar ainda mais o livro.

Eu já era bastante paranóica e com o livro então! Hahahahahaha Comecei a repensar em todas as vacinas que eu já tomei, os programas de tv, revistas, jornais... "Cuidado! Enquanto lê essa sinopse, eles estão de olho em você.Seus e-mails, telefonemas e até os seus pensamentos estão sendo cuidadosamente vigiados. E arquivados." Preciso dizer que fiquei meio surtada com isso? Quero dizer, eu já tinha algumas teorias de que o governo estão nos controlando (isso vem desde Hunger Games!) e quando eu li isso eu fiquei tipo: 'Oh, meu Deus! Alguém concorda com minhas teorias!' Hahahahahahaha Para vocês terem noção, ontem eu estive no shopping e vi uns caras falando sobre chips e eu simplesmente sai correndo dali e falei: 'ELES ME ENCONTRARAM! QUEREM COLOCAR UM CHIP EM MIM!' (só quem leu o livro vai entender isso mas ok).

Gostei muito dos personagens - em especial Key, Jack e Michael - e eu só não vou comentar sobre eles porque eu tenho absoluta certeza que vou soltar spoilers do livro. A leitura flui bastante e a narrativa é cheia de diálogos o que faz com que o leitor não se canse de ler o livro.

Pontos negativos? Bem, são pouquíssimos e não interferiram em nada na nota que eu dei ao livro. Confesso que quando cheguei ao capítulo final, fiquei um pouco decepcionada apesar de entender o que a autora fez. Outro ponto que eu não fiquei muito feliz foi na parte de diagramação quanto as notas da autora que deviam vir no final da página ao invés de no final do capítulo e o travessão que ficava bem separado das falas mas fora isso, não vi nenhum problema.

Se você ainda não leu esse livro, pode ir AGORA comprar o seu! Um livro ótimo que eu indico para todo mundo e que me deixou mais paranóica do que eu já sou (a Vanessa me garantiu que isso passa daqui alguns meses mas eu não tenho muita certeza disso).

Já leu o livro? O que achou? Comente!

XOXO,

Cami

0 comentários:

Postar um comentário