26 julho 2012

[O QUE ESTOU LENDO] 'O Poder dos Seis' de Pittacus Lore

Série: Os Legados de Lorien #2 (Lorien Legacies #2)
Livro: O Poder dos Seis (The Power of Six)
Quem escreveu: Pittacus Lore
Editora: Instrínseca
N° de páginas: 319
Onde comprar: Submarino
Nota: 4,5 de 5

O planeta Lorien foi devastado pelos mogadorianos, e seus habitantes, dizimados. Exceto nove crianças e seus guardiões, que se exilaram na Terra. Eles são como os super-heróis que idolatramos nos filmes e nos quadrinhos - porém, são reais. O Número Um foi morto na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Tentaram pegar o Número Quatro, John Smith, em Ohio, e falharam.

Em O Poder dos Seis, John e a Número Seis se recuperam da grande batalha contra os mogadorianos, de quem ainda fogem para salvar a própria vida. Enquanto isso, a Número Sete está escondida em um convento na Espanha, acompanhando pela Internet notícias sobre John.

Ela se pergunta onde estão Cinco e Seis, imaginando se um deles é a garota de cabelo preto e olhos cinzentos de seus sonhos, cujos poderes vão além de tudo o que ela já imaginou, aquela que tem a força necessária para reunir os seis sobreviventes. 



Apesar de ter dado nota 4 para o primeiro livro - Eu Sou O Número Quatro -, confesso que não fiquei tão animada em ler o segundo livro. Não sei explicar o que aconteceu mas eu simplesmente passava tudo quanto é livro na frente dele e agora em julho, eu achei melhor ler ele para não ter de ficar relendo o primeiro livro para depois ler O Poder dos Seis. Talvez seja pelo fato de minhas expectativas estarem baixas mas eu gostei bem mais desse livro do que o primeiro!

Depois de toda aquela ação que tivemos no final de Eu Sou O Número Quatro, o livro já começa com John, Seis, Sam e Bernie Kosar fugindo para que possam permanecer vivos. Além de terem de fugir dos Mogs, agora eles também são procurados pela polícia sob acusação de serem terroristas (eu sei, isso é realmente bizarro!) e ainda eles tem de arranjar tempo para treinarem suas habilidades em luta. Gostei muito de conhecer Seis e Sam um pouco melhor e também de ver a amizade deles evoluir.

Além de termos John narrando, também temos a visão de Marina (ou melhor, Sete). Estava esperando que tivéssemos a visão de Seis mas isso infelizmente não aconteceu. Gosto muito do John narrando a história mas nesse livro ele me pareceu bem irritante! Sério, eu fiquei até um pouco chateada com isso porque eu tinha adorado o John no primeiro livro. Mas tudo bem, não acho que ele seja tão irritante ao ponto de querer abandonar o livro, é mais o tipo 'John, seu idiota! O que você pensa que está fazendo?!'. 

Bom, deixando John um pouco de lado, vamos falar da Número Sete, Marina do mar! Eu achei a personagem bem interessante e ela tem alguns legados muito legais! Marina teve de se virar sozinha por um bom tempo, pois sua cepân, Adelina, parece ter esquecido da missão dela de ajudar Marina com seus legados. Marina se sente sozinha e perdida tendo de se preocupar com suas atividades no orfanato e também com sua própria segurança. Gostei muito de alguns personagens que apareceram, como por exemplo, o Héctor Ricardo! Sério, eu me apeguei ao personagem desde o inicio! Ele é o único amigo de Marina até então e é muito inteligente. Temos também a pequena Ella que é uma coisinha fofa que vai virar amiga de Sete e... bem, vocês vão ter de ler para saber mais sobre ela!
fonte: Garota mimada
O Poder dos Seis só tem um ponto negativo: romance. Ok, era bonitinho ver o John e a Sarah sendo um casalzinho fofo no primeiro livro mas todo o mimimi do John estava enchendo o saco! E também tem o pseudo triângulo amoroso que o autor fez que eu achei desnecessário. Espero que toda essa bagunça quanto ao romance se resolva no próximo livro.

Como eu disse no post sobre Eu Sou o Número Quatro, vale dizer que a série Os Legados de Lorien é uma oportunidade perfeita de sair dos temas comuns (vampiros, anjos etc) e conhecer os aliens! Estou ansiosa para ler o próximo livro, The Rise of Nine, que tem previsão de lançamento ainda para esse ano aqui no Brasil.

Já leu O Poder dos Seis? O que achou? Comente!

XOXO,

Cami

0 comentários:

Postar um comentário