16 julho 2012

[O QUE ESTOU LENDO] 'Classe A' de Robert Muchamore

 Livro: Classe A (Class A)
Quem escreveu: Robert Muchamore
Editora: Fundamento
N° de páginas: 271
Onde comprar: Saraiva
Nota: 5 de 5 
Skoob

A série Cherub é um sucesso entre jovens da Inglaterra, Estados Unidos, Portugal, Suécia e Japão, entre outros países. Você não pode perder esta aventura de tirar o fôlego! Seus agentes têm entre 10 e 17 anos e costumam passar despercebidos no mundo dos adultos, que não vêem uma criança ou adolescente como ameaça. Oficialmente, esses agentes não existem. A "estreia" de James como um agente de Cherub pode ter sido bem-sucedida, mas isso não quer dizer que a vida do garoto tenha se tornado mais fácil. O árduo treinamento físico continuou a fazer parte da rotina, assim como o complicado processo de adaptação às regras inflexíveis da agência. Tanto esforço foi recompensado da melhor forma possível: ele recebeu uma segunda missão, muito maior do que a primeira. Sob a supervisão de dois agentes adultos, James e mais três agentes tinham que se aproximar dos filhos de Keith Moore - um dos maiores traficantes de cocaína da Inglaterra - e reunir informações que levassem à prisão do criminoso e ao fim de seu império. Diante de tantos desafios, será que James estava preparado para tamanha responsabilidade? Ele conseguiria lidar com suas emoções e desempenhar seu papel sem que ninguém descobrisse sua verdadeira identidade? Caçar bandidos pode parecer emocionante na ficção, mas na vida real os riscos são grandes demais para se ter garantia de que todos vão escapar ilesos... A série Cherub é um sucesso entre jovens da Inglaterra, Estados Unidos, Portugal, Suécia e Japão, entre outros países. Você não pode perder esta aventura de tirar o fôlego!

Depois de ter lido o primeiro livro da série Cherub, fiquei muito animada em conhecer os outros livros da série. Demorei um pouco (lê-se: seis meses) para ler o segundo livro mas, isso só fez com que eu ficasse ainda mais louca para ler Classe A. Robert mostra que mesmo sendo um livro infanto-juvenil, a série veio para conquistar à todos com as aventuras de James.

Depois de uma grande missão como a que nosso protagonista recebeu no livro 'O Recruta', é claro que ele merecia um pouco de férias, não é mesmo? Bem, apesar de James ter levado isso na brincadeira e acaba se esquecendo de que ele precisa manter a forma, ele consegue se recuperar e logo é mandado para uma missão ainda mais perigosa e grande do que a anterior: tráfico de drogas.

Gostei muito de terem abordado esse assunto que, infelizmente, está presente em todos os lugares. É interessante ver como eles são espertos - os agentes e os membros da gangue - e como tudo funciona. É incrível ver como Robert Muchamore pensou em tudo isso para escrever o livro sem deixar nenhuma ponta solta (pelo menos, não reparei em nada disso).

Encontramos um outro lado de James que realmente me chamou a atenção. Ele está para completar 13 anos e já podemos considerar que ele seja um adolescente e com isso, James está mais maduro (a medida que possível) e os hormonios estão a flor da pele. Além disso, temos também algumas cenas com a Lauren - irmã mais nova de James - que são realmente bonitinhas, onde James mostra que é um irmão mais velho cuidadoso e que se preocupa com a irmã. Ah, e é claro, teremos um pouco de romance no ar...

Como já disse no post sobre 'O Recruta', a série Cherub tem mais de 12 livros lançados lá fora e aqui no Brasil só foram lançados 3 até o momento. Então, se preparem pois tem muitas outras missões vindo pela frente. Classe A é ainda mais viciante do que o primeiro livro e com certeza você não pode deixar de ler!

Já leu o livro? O que achou? Comente!

XOXO,

Cami

0 comentários:

Postar um comentário